top of page
  • site3324

Mercado de luxo: um novo olhar

O desejo de se sentir acolhido e confortável em ambientes que sejam simples está em alta nas composições que aliam sustentabilidade com tecnologia para o novo olhar do mercado de luxo este ano. Estar bem é a nova tendência para a arquitetura e o design. Afinal, tivemos que nos reinventar com a chegada da pandemia, que ainda passa por alterações e, por esses motivos, experienciar a natureza se tornou fundamental para aqueles momentos de estresse, ansiedade e tristeza.

Elementos tecnológicos também se tornaram essenciais no cotidiano durante a pandemia da Covid-19. O uso de celulares e computadores aumentou com o isolamento social por facilitar as nossas demandas do dia a dia. Aliás, o home office ocupou as casas e apartamentos em todos os lugares do país e, por isso, tivemos que optar por espaços multifuncionais, amplos e sem muitos móveis: tudo para conseguir integrar área de estudos, estação de trabalho e exercícios físicos.

Neste projeto, o home office está conectado ao quarto de um dos familiares – resultando em um ambiente otimizado. Foto: Lio Simas


Dessa maneira, a arquitetura de luxo busca materiais simples com toques de sofisticação, assim como a união de um sistema sensorial que auxilia no dia a dia, além da revitalização de tendências como hygge, japandi, lagom, scandi e vintage, que ultrapassam os anos e que estão há muito tempo oferecendo inspiração para que os ambientes sejam esse local de abrigo e acolhimento. 

Tonalidades neutras estão ligadas à sensação de calmaria, bem-estar e relaxamento. Foto: Lio Simas


Claro que além dessas tendências atemporais, o couro, linho, madeira, lã e veludo ainda estão inseridos no mercado e seguem comunicando calor, conforto e autenticidade nas propostas. As paletas nos tons neutros e suaves de cinza, brancos aquecidos, bege, terracota delicada e verde oliva também esbanjam luxo e, ao mesmo tempo, simplicidade. 

Sala de jantar com o luxo que o couro em tom claro transmite e toques de madeira. Foto: Lio Simas


Outro ponto inovador que vai transformar a sua cozinha com alta tecnologia, cores, relevos e texturas que remetem à natureza são as seis novas cores de superfícies do grupo Cosentino. Essas faces se fundem com a vegetação para criar seis tons clássicos com uma beleza realista: são padrões e texturas com vários vibrantes e a mais elevada performance tecnológica, numa superfície revolucionária. 

O Dekton Stonika é um dos lançamentos que chamam a atenção por tamanha beleza, funcionalidade e refinamento. Foto: Cosentino/Divulgação


Para cotidianos tumultuados, aposte em superfícies eficientes. Foto: Lio Simas



Vanessa Faller Sócia-proprietária do Espaço do Traço

Comments


bottom of page