Blog

Funcionalidade e estilo com o microcimento

By Agosto 15, 2022 No Comments

Quando um material une estilo e praticidade, é difícil passar batido! É por isso que o microcimento tem virado tendência no décor: permite soluções mais versáteis e personalizadas, apresentando também muitas possibilidades de cores. No post de hoje, separamos quatro bons motivos para você aderir a esse tipo de revestimento. Preparados?

 

1 – Praticidade inegável
A simplicidade na hora de instalar o microcimento é um diferencial daqueles! Como não precisamos remover o piso antigo — ele tem boas propriedades de aderência e pode ser aplicado sobre qualquer superfície —, a gente consegue evitar aquele processo chato de quebra-quebra. Afinal, nada pior do que dor de cabeça de obra, né? 

 

 

2 – É resistente
O microcimento se destaca por sua durabilidade: é um dos materiais que mais resistem a golpes por objetos pontiagudos ou pesados. A sua impermeabilidade também faz dele um ótimo material para áreas externas. Aposte nele para compor fachadas e piscinas!

 

3 – Tem visual arrojado
O décor é favorecido pelo efeito de continuidade do microcimento, que não precisa de juntas, podendo ser utilizado sobre paredes e para revestir móveis. Isso faz com que se consiga criar efeitos óticos bem particulares, como ocultar portas e outros itens da marcenaria, por exemplo.

Além disso, o microcimento é versátil e se adapta a diferentes estilos e gostos. Cabe, por exemplo, numa cozinha mais industrial, em ambientes minimalistas ou até num projeto com pegada cosmopolita. A possibilidade de criar estéticas variadas é uma das características mais legais do material. 

 

4 – Limpeza fácil
Se engana quem pensa que a praticidade do microcimento acaba quando terminamos sua instalação, viu? A limpeza e manutenção do material também costuma ser tranquilas, já que o microcimento não possui aquelas rejuntes onde a sujeira costuma ficar armazenada.

Mas lembre-se:

  • Use sempre detergentes com pH neutro e evite o uso de produtos abrasivos ou corrosivos, tais como lixivia, ácidos, cloro, álcool ou dissolventes. Em caso de derrame, os mesmos devem ser removidos de imediato;

 

Gostou do conteúdo? Fique ligado em nossas redes sociais para mais dicas!

Maíra Queiroz

Sócia-proprietária do Espaço do Traço

 

 

Outros posts relacionados:
Piso clicados X Pisos colados: saiba as vantagens de cada um
Qual a diferença entre o piso vinílico e o piso lamiado?
Pisos práticos: 4 dicas para não errar na escolha